segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Escolas de samba do grupo especial agitaram o público em Paranaguá

Henry Milléo/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Membro da  Comissão de Frente da União da Ilha, que levou as tradicionais marchinhas de carnaval para a avenida


A avenida do samba de Paranaguá ficou pequena para a festa do desfile das escolas de samba do grupo especial, na noite deste domingo (19).
Os foliões compareceram em peso, lotando as arquibancadas, camarotes e espaços vagos ao longo da avenida. A festa teve início às 21h30 com a passagem do Bloco Amigos do Samba, que comemorou 10 anos de folia e colocou o público para sambar.
Escola de Samba Leões da Estradinha, campeã do grupo de acesso no ano passado, abriu o desfile das escolas de samba, por volta das 22h30. Com o samba-enredo “O sonho de um neguinho no espaço sideral”, continuação de um samba de 1991, a Leões fez uma homenagem à extinta escola do carnaval parnanguara “Cartolas de Prata”.
Na sequência, foi a vez da Escola de Samba União da Ilha arrancar aplausos do público. A agremiação da Ilha de Valadares levou para a avenida o saudosismo das tradicionais marchinhas de carnaval.
A terceira escola a entrar na avenida foi a Filhos da Gaviões, com o samba-enredo “Fiel, Alquimista. Na busca do Poder da Criação, falando dos segredos e da mística que envolve a alquimia. Encerrando o desfile do grupo especial, a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa cantou os mistérios e encantos do mar.
Na noite de sábado (18), três escolas do grupo de acesso desfilaram em ParanaguáAcadêmicos do Litoral do ParanáComunidade Unida da Vila Alboit Unidos da Ponta do Caju. As campeãs do grupo de acesso e do grupo especial serão conhecidas na tarde desta segunda-feira (20), a partir das 18 horas, na avenida do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário