
A avenida do samba de Paranaguá ficou pequena para a festa do desfile das escolas de samba do grupo especial, na noite deste domingo (19).
Os foliões compareceram em peso, lotando as arquibancadas, camarotes e espaços vagos ao longo da avenida. A festa teve início às 21h30 com a passagem do Bloco Amigos do Samba, que comemorou 10 anos de folia e colocou o público para sambar.
A Escola de Samba Leões da Estradinha, campeã do grupo de acesso no ano passado, abriu o desfile das escolas de samba, por volta das 22h30. Com o samba-enredo “O sonho de um neguinho no espaço sideral”, continuação de um samba de 1991, a Leões fez uma homenagem à extinta escola do carnaval parnanguara “Cartolas de Prata”.
Na sequência, foi a vez da Escola de Samba União da Ilha arrancar aplausos do público. A agremiação da Ilha de Valadares levou para a avenida o saudosismo das tradicionais marchinhas de carnaval.
A terceira escola a entrar na avenida foi a Filhos da Gaviões, com o samba-enredo “Fiel, Alquimista. Na busca do Poder da Criação, falando dos segredos e da mística que envolve a alquimia. Encerrando o desfile do grupo especial, a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa cantou os mistérios e encantos do mar.
Na noite de sábado (18), três escolas do grupo de acesso desfilaram em Paranaguá: Acadêmicos do Litoral do Paraná, Comunidade Unida da Vila Alboit e Unidos da Ponta do Caju. As campeãs do grupo de acesso e do grupo especial serão conhecidas na tarde desta segunda-feira (20), a partir das 18 horas, na avenida do samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário