segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Coritiba se reencontra com a vitória e goleia Operário

O domingo de carnaval foi a redenção do Coritiba. Após três empates seguidos, a equipe voltou a apresentar um futebol de qualidade. Tocando bem a bola e jogando com velocidade, despachou o Operário por 4 a 1, mas poderia ter sido mais. Caio Vinicius, Renan Oliveira, Jackson e Gil marcaram para o Coxa e Wellington descontou. No entanto, a quantidade de chances desperdiçadas foi grande o suficiente para que o placar parecesse pequeno.

Na próxima rodada, o Alviverde tem pela frente o clássico Atletiba, na Vila Capanema. O Alvinegro terá uma boa chance para se recuperar dentro de casa, contra o Iraty.

Aposta se destaca e Coxa faz gol relâmpago


O técnico Marcelo Oliveira deicidiu apostar em Caio Vinicius como centroavante no lugar de Marcel. Para que ninguém questionasse a opção, o jovem marcou com um minuto de jogo após a bola sobrar no seus pés dentro da área.

Sem deixar o Operário respirar, o Coritiba chegou ao segundo depois de dois minutos. Em rápido contra-ataque, Rafinha recebeu pela direita e achou Renan Oliveira no centro. O meia bateu sem chances para o goleiro Felipe.

O Coxa não parecia disposto a relaxar. Aos oito, Emerson cabeceou com perigo e por pouco não fez o terceiro. Após boa troca de passes, Rafinha chutou uma bola na trave. Na sequência, a chance foi de Lincoln, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Ainda mandando na partida, a linha ofensiva alviverde seguia dando trabalho. Caio Vinicius dava mobilidade ao ataque e Junior Urso aproveitava a inoperância do adversário para servir como opção na frente, inclusive arriscando de fora da área.

O Operário até encontrava espaço para jogar, mas não levava perigo a Vanderlei. Aos 42, Ceará saiu na cara dele, mas bateu em cima do goleiro. Sem apresentar o mesmo ímpeto do ínicio do jogo, o Alviverde levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Coxa abusa dos gols perdidos, mas confirma goleada

Caio Vinicius tentou iniciar a segunda etapa da mesma forma que a primeira, mas isolou quando estava cara a cara com o goleiro. Em seguida, Lincoln arriscou de fora da área e a bola passou perto. A resposta do Operário foi ainda mais perigosa, obrigando Vanderlei a defender a cabeçada de João Paulo.

Se por baixo o Coritiba não estava conseguindo mais jogar, Jackson resolveu pelo alto. Após cobrança de escanteio, o lateral subiu para fazer o terceiro e matar o jogo aos 14. Após o gol, Emerson perdeu uma chance clara na frente do goleiro e Lincoln chutou para fora após boa trama de ataque.

Caio Vinicius teve pelo menos mais duas chances claras de gol incrivelmente desperdiçadas. Jackson chegou a balançar as redes novamente, mas estava impedido. Sobrou para Gil, que havia entrado no lugar do pendurado Rafinha, aumentar a goleada. De longe, ele acertou um belo chute, sem chances para Felipe.

E ainda deu tempo do Fantasma descontar. Wellington aproveitou a desatenção da zaga e chutou para fazer o gol de honra do Alvinegro. No final, 4 a 1 no placar.

Ficha técnica:

Data: 19/02/12.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Horário: 19h30.
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis.
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Pedro Martinelli Christino.
Gols: Caio Vinicius, 1'/1ºT (1-0); Renan Oliveira, 3'/1ºT (2-0); Jackson, 14'/2ºT (3-0); Gil, 43'/2ºT (4-0); Wellington, 44'/2ºT (4-1).
Amarelos: Ícaro, Marcelo Carvalho (Operário).
Público Pagante: 4.971.
Renda: R$ 63.808.

Coritiba: Vanderlei; Jackson, Pereira (Demerson), Emerson e Lucas Mendes; Willian (Tcheco), Junior Urso, Rafinha (Gil), Lincoln e Renan Oliveira; Marcel.

Técnico Marcelo Oliveira.

Operário: Felipe; Jeferson, Renato Saldanha, João Paulo e George (Wellington); Zé Leandro, Marcelo Carvalho, Patrick (Thiago Henrique), Ceará e Jocian (Maicon); Ícaro.

Técnico: Lio Evaristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário